A ação teve como objetivo coletar elementos de informação relacionados ao tráfico de drogas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Seccional Oeste e com o apoio do 19º e 5º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.
Conforme o delegado Ivo Martins, a ação teve como foco a coleta de provas relacionadas ao crime de tráfico de drogas. Durante as buscas, foram apreendidos diversos telefones celulares.
“A ação se mostrou necessária em razão da prática constante de venda de drogas no local, onde atuam vários olheiros do tráfico que dificultam o trabalho policial”, destacou o delegado.
Durante as incursões em um beco próximo ao local das buscas, dois indivíduos tentaram fugir da ação policial, correndo até outra entrada do beco, mas foram contidos pelas equipes.
“No local, inclusive, foi encontrada uma munição de fuzil. A operação foi essencial para reunir provas que subsidiarão futuras ações policiais, além de possibilitar a identificação de possíveis infratores e suas conexões”, explicou Ivo Martins.
O delegado Mauro Soares, titular do 5º DIP, ressaltou que a unidade tem recebido diversas denúncias sobre o tráfico de drogas na área e que as ações policiais continuarão de forma permanente.
Ele reforçou o apoio da população de bem é essencial para coibir o tráfico de drogas e as denúncias podem ser feitas por meio do disque-denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
FOTO: Divulgação/PC-AM




