A PCRR (Polícia Civil de Roraima) entregou 581 novas CIN (Carteiras de Identidade Nacional) a moradores de comunidades indígenas nos municípios de Pacaraima e Normandia.
A ação, realizada pelo IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz) e pelo DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), ocorreu nas comunidades de Contão e Placas, com foco na promoção da cidadania e no acesso à documentação em áreas de difícil acesso.
O diretor do IIOC, Hênio Stanio de Lima Andrade, ressaltou que a iniciativa garante direitos essenciais à população indígena.
“Levar o novo RG até essas localidades é garantir que todos tenham acesso a serviços essenciais. O documento é porta de entrada para inúmeros direitos, e essa é uma missão que nos honra cumprir”, afirmou.
O diretor do DPJI, delegado Márcio Amorim, que acompanhou as entregas, destacou o papel social da Polícia Civil, especialmente no interior do Estado.
“Essa é uma ação que vai além do documento. É o Estado se fazendo presente e garantindo dignidade. A Polícia Civil cumpre com responsabilidade seu papel de ser a ponte entre o cidadão e o exercício pleno da cidadania”, disse.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Ana Karoline Oliveira
FOTOGRAFIA: Ascom/PCRR