A vítima foi golpeada quatro vezes nas costas enquanto estava no balcão. Após desferir os golpes, o autor fugiu.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso, concluiu nesta segunda-feira, 1º, as investigações sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no dia , em um bar no setor Pouso Alegre.
Na ocasião, um homem de 36 anos foi atingido nas costas por quatro golpes de faca. Após praticar as agressões, o autor fugiu do local. A vítima foi socorrida por funcionários do local e após receber atendimento no Hospital Regional de Paraíso, se recupera bem e não corre risco de morte.
O autor foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, com quem a vítima havia se desentendido momentos antes. Completamente embriagada e causando transtornos no local, a vítima teria derrubado uma garrafa da mão do adolescente e posteriormente tentando lhe acertar arremessando uma outra. Passados alguns minutos, o adolescente se armou com uma faca e atingiu o homem que, de costas, estava parado próximo ao balcão do bar.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, titular da 63ª DP, o caso revela que houve tanto a ação por violenta emoção após injusta agressão por parte da vítima como a conduta sem chance de defesa para ela, que foi pega por trás. Assim, o jovem deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio privilegiado/qualificado na forma tentada.
Identificado, qualificado e ouvido na delegacia acompanhado de sua mãe, o adolscente confessou a prática da conduta e alegou arrependimento. Com a conclusão do inquérito, o caso segue ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude de Paraíso para a adoção das medidas legais cabíveis.
O delegado José Lucas ressalta que trata-se de um caso de grande relevância e que teve muita repercussão em Paraíso. “Por meio de um eficiente trabalho, a equipe da 63ª DP conseguiu identificar a autoria desse fato e realizar as medidas que se fizerem necessárias”. disse.
Polícia Civil conclui inquérito sobre tentativa de homicídio em Paraíso
Crédito -Foto -DICOM SSP TO




