Na ação, dois reeducandos foram mortos e outros três ficaram feridos
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Na manhã deste sábado, 27, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC – Paraíso) deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais L.L.S., de 24 anos. Ele é apontado como suspeito de ter efetuado os disparos de arma de fogo que mataram dois reeducandos do sistema penal de Paraíso, no último dia 17 de setembro, na cidade.
Comandada pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho e contando com apoio da Diretoria de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e de policiais civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), a ação foi deflagrada no início da manhã de hoje. Os policiais civis capturaram L.L.S. no centro da cidade.
Ainda os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão, visando localizar demais elementos relacionados à investigação. Em seguida, o investigado foi conduzido até a 6ª DEIC, em Paraíso e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Durante as buscas, foram localizadas ainda porções de drogas, balanças de precisão, e demais itens para comercialização de entorpecentes, em poder do irmão, motivando a sua prisão por tráfico de drogas.
As investigações
Logo após a prática do crime, que ocorreu em frente à Unidade Prisional de Paraíso e vitimou fatalmente; Francisco Emílio Lima da Costa e Wallas Breynner Rocha Ramos, a Polícia Civil do Tocantins montou uma força-tarefa comandada pela 6ª DEIC e passou a investigar o caso, que causou muita repercussão na cidade.
Por meio de um trabalho investigativo minucioso, foi possível identificar o envolvimento dos dois envolvidos no crime, possibilitando a localização e prisão do alvo hoje.
Ainda durante as diligências neste sábado, foi identificado o segundo suspeito, como sendo o indivíduo que, supostamente, teria conduzido à motocicleta utilizada no crime. Conforme apurado até o momento, os suspeitos do crime também cumprem regime semiaberto na unidade penal de paraíso.
A motivação do crime segue sendo apurada com o aprofundamento das diligências. Durante o ataque, um reeducando morreu ainda no local e outro, veio a óbito enquanto recebia atendimento médico no Hospital Regional da cidade. Outros três reeducandos ficaram feridos, mas conseguiram sobreviver.
O homem preso é investigado por duplo homicídio e outras seis tentativas de homicídio, sendo que sua prisão, cumprida hoje, foi decretada pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público.
Sugestão de legenda para a foto, Homem preso hoje pela Polícia Civil é o principal de praticar duplo homicídio contra reeducandos em Paraíso
Crédito -Foto -DICOM SSP TO