A vítima tinha oito anos quando o crime aconteceu, em 2021
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta terça-feira (26/08), mandado de prisão definitiva de um homem, de 57 anos, por estupro de vulnerável contra sua sobrinha. A vítima tinha oito anos quando o crime aconteceu, em 2021.
De acordo com a delegada Rosane Ferreira, adjunta da Depca, na época do crime, o indivíduo morava na casa ao lado da vítima e os abusos ocorriam quando ela ia até a residência dele para brincar com o primo.
“O homem se aproveitava da inocência da vítima e ganhou a confiança dela por meio de pequenas quantias em dinheiro e bolachas, e aproveitou-se disso para tocar em suas partes íntimas, fazendo parecer que era algo normal e colocando esses atos como condição para que ela pudesse brincar com o primo” relatou a delegada.
Segundo a delegada, a mãe da vítima desconfiou que havia algo de errado e a questionou se algo estava acontecendo, então ela relatou o que acontecia na casa do tio.
“O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta manhã, ele estava sendo monitorado pela equipe e conseguimos prendê-lo em via pública no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul”, disse a delegada.
Procedimentos
O homem foi condenado a 19 anos e 20 dias em regime fechado por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues e Lyandra Peres/PC-AM