Além disso, também foram apreendidos arma de fogo, munições e veículos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), apresentou nesta segunda-feira (1°/09) a prisão em flagrante de um homem de 35 anos, com cerca de 20 quilos de cocaína, avaliados em R$ 1,5 milhão. Também foram apreendidos uma pistola, munições e veículos. A ação aconteceu na sexta-feira (29/08), na rua José Reis, bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, após 20 dias de diligências investigativas, a equipe identificou que uma residência situada no bairro Novo Israel estava sendo utilizada como depósito e ponto de distribuição de drogas. Com base nisso, os agentes também passaram a monitorar os veículos utilizados na logística da distribuição do material ilícito.
“Após esses dias de investigação, fomos ao local e montamos campana. Identificamos o autor que realizava a distribuição, abordamos ele e, na ocasião, encontramos com ele 20 quilos de pasta base de cocaína, além de uma pistola calibre .380. A droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, o que representa um grande prejuízo ao tráfico de drogas”, informou Rodrigo Torres.
Segundo o delegado, além disso, também foram apreendidos os veículos usados pelo autor, um Renault Logan, modelo KVD, um Fiat Toro e uma motocicleta Honda CBX 300. “As investigações continuarão com o objetivo de identificar os locais de distribuição das drogas e de quem o autor recebeu a substância entorpecente”, concluiu o delegado.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele já passou por audiência de custódia e o flagrante foi convertido em prisão preventiva.
FOTO: Beatriz Sampaio/PC-AM.