A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), com apoio do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quinta-feira (15/05), dois mandados de prisão preventiva de Luhkas Alves da Costa, 27, por furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. A prisão ocorreu no bairro Planalto, zona centro-oeste.
Conforme o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, o indivíduo estava sendo investigado pela DERFV por integrar um grupo criminoso envolvido com roubos e furtos de motocicletas em Manaus.
“Após o roubo e furto dos veículos, Luhkas adulterava os sinais identificadores das motocicletas e as enviava para as cidades de Manacapuru e Novo Airão (a 68 e 115 quilômetros de Manaus, respectivamente), para serem vendidos para terceiros”, contou o delegado.
Segundo o delegado, foram identificadas ao menos seis motocicletas furtadas por ordem de Luhkas, que já foi condenado a 6 anos por roubo majorado.
Procedimentos
Luhkas Alves da Costa responderá por furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa e está à disposição do Poder Judiciário.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)