A vítima foi atingida por três facadas e ficou internada por cinco dias
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, cumpriu, nesta quinta-feira (27/11), mandado de prisão preventiva contra um homem de 53 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 47 anos. O crime foi praticado no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.
Segundo a delegada Magna Pires, a vítima compareceu à unidade especializada na terça-feira (25/11) para relatar que seu ex-companheiro havia a agredido e tentado matá-la com uma faca.
“Durante o depoimento, a vítima informou que, no dia 18 de novembro, por volta das 18h30, o homem teria desferido três golpes de faca contra ela, sendo dois na região abdominal e um no ombro”, relatou a delegada.
Conforme a autoridade policial, a agressão ocorreu após a vítima comunicar ao autor sua decisão de encerrar definitivamente o relacionamento afetivo.
“A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, zona leste, onde permaneceu internada por cinco dias, em razão da gravidade das lesões sofridas”, explicou Magna Pires.
Diante dos fatos, foi representada à Justiça a prisão preventiva do indivíduo, e a ordem judicial foi cumprida no bairro Cidade de Deus, zona norte.
O homem responderá por tentativa de feminicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.




