A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Rorainópolis, realizou nesta quarta-feira, 8, uma palestra educativa sobre o papel da instituição na sociedade. A atividade foi voltada aos alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Vó Hilda Klenniving da Silva, na sede do município.
A ação integrou o Projeto Dia das Crianças, idealizado pela gestão escolar com o tema “Desconstruindo estereótipos e aproximando a comunidade escolar da segurança pública”. Além da PCRR, o evento contou com a parceria do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.
A palestra foi ministrada pelo delegado titular de Rorainópolis, Hans Hellebrandt, com o apoio do escrivão Bruno Pinheiro e do agente de polícia Edmilson Almeida Correia. Durante a apresentação, o delegado abordou sobre o papel da Polícia Civil na sociedade e destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança, a escola e a comunidade.
“Nessa palestra, nós enfatizamos a importância dos órgãos de segurança para proteção da sociedade e como são fundamentais para estabelecer a ordem e a paz. Também foi uma oportunidade de esclarecer as dúvidas das crianças, como por exemplo: qual é a função da Polícia Civil? O que faz um delegado? Qual o papel do escrivão? Qual a diferença da Polícia Civil para a Polícia Militar? E porque a PCRR não usa farda?”, disse o delegado.
Cerca de 150 crianças, com idades de até 10 anos, participaram das atividades do projeto, que teve início na última segunda-feira, 6, e segue até sexta-feira, 10, com uma série de ações educativas e de integração entre os órgãos de segurança e a comunidade escolar.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Neuzelir Moreira
FOTOGRAFIA: Ascom/PCRR