Ocorrências, registradas entre a tarde de sexta-feira e a madrugada deste sábado, resultaram em prisões na capital e no interior do estado
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, entre a tarde de sexta-feira (05/09) e a madrugada deste sábado (06/09), três prisões por violência doméstica em diferentes regiões do estado. As ocorrências envolveram descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e agressão física contra mulheres, sendo registradas no município de Santa Isabel do Rio Nego (distante 630 quilômetros de Manaus), além dos bairros Parque 10, na zona centro-sul, e Mauazinho, na zona leste da capital.
Na primeira ocorrência, policiais militares do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) prenderam um homem, de 38 anos, na tarde de sexta-feira (05/09), no bairro Dom Walter, em Santa Isabel do Rio Negro. Ele descumpriu medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira, de 30 anos. A prisão foi efetuada após denúncia de uma familiar da vítima, que informou que o homem estava embriagado e causando transtornos em frente à residência da mãe dela. Durante a abordagem, o suspeito tentou resistir, agarrando-se a um arame farpado, mas foi contido, algemado e conduzido à 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Na segunda ação, na madrugada deste sábado (06/09), policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem por violência doméstica e lesão corporal no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus. A equipe da PMAM foi acionada, por volta da 00h30, para atender a uma denúncia na rua Cláudio Bussy.
No local, a vítima relatou que, após uma discussão, o companheiro desferiu um soco que atingiu sua boca. O agressor não negou o ato e foi conduzido junto com a vítima à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Ainda na madrugada deste sábado (06/09), uma terceira prisão foi efetuada por policiais militares da 29ª Cicom, no bairro Mauazinho, zona leste da capital. A vítima, de 20 anos, informou que havia sido agredida pelo companheiro dentro de sua loja. O suspeito foi localizado em seu apartamento, acompanhado de familiares, e não apresentou resistência. A vítima optou por formalizar a denúncia e solicitar medida protetiva. O caso também foi encaminhado à DECCM..
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM