Suspeita levou os policiais até dois endereços onde foram encontrados armamento pesado, munições e tornozeleira eletrônica
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu uma mulher, de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na sexta-feira (1º/08), na comunidade Cidade das Luzes, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
A ação teve início após uma denúncia recebida, via WhatsApp da Rocam, de que um veículo modelo Toro, de cor cinza e placa QZC-0E42, estaria transportando armas para a área da invasão Cidade das Luzes.
Os policiais militares foram até a avenida do Turismo, onde localizaram e abordaram uma mulher no veículo. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, mas a condutora demonstrou nervosismo e relatou, de forma espontânea, que havia em sua residência um material de procedência duvidosa.
Diante da confissão, a equipe da PMAM se dirigiu até a residência da suspeita, localizada na comunidade Cidade das Luzes, onde foi encontrado um fuzil calibre 5.56, sem numeração, com seis munições calibre 5.56 intactas, escondido embaixo da cama da suspeita.
Ainda durante a abordagem, a mulher informou que tinha outros materiais em uma kitnet, situada na rua Dom Paulo Pontes, no bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade. Após nova diligência no segundo endereço, os policiais militares encontraram uma tornozeleira eletrônica e uma sacola contendo 15 munições calibre 12 intactas.
Com base nos fatos, ela foi presa e conduzida ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), junto ao material apreendido.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM