A Polícia Militar prendeu um homem por furto de celulares após o show da banda RBD, realizado no estádio do Morumbi na noite desse domingo, 12. Pelo menos 15 pessoas registraram queixa por furto. Houve relatos de arrastão nos arredores do estádio, mas a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) alega que a confusão ocorreu devido à reação das pessoas diante de relatos sobre a presença de criminosos na área.
Vídeos nas redes sociais mostram fãs da banda correndo em ruas próximas ao estádio do Morumbi, alguns buscando refúgio em uma lanchonete. Muitos relatam um possível arrastão, semelhante ao ocorrido alguns dias atrás após o show da RBD no Rio de Janeiro, mas outros afirmam que houve apenas roubos isolados de celulares. Isso gerou pânico em parte do público que deixava o estádio, desencadeando a confusão.
Por meio de comunicado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) esclareceu que um homem foi detido pela polícia com quatro celulares roubados. A SSP também negou a ocorrência de um arrastão na saída do estádio.
“Imagens que circularam nas redes sociais indicando a atuação de vários criminosos, em uma ação conhecida por ‘arrastão’, se deveu à movimentação de pessoas que começaram a correr com a presença de dois criminosos que estavam roubando telefones celulares”, diz o texto.
Segundo a secretaria, a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que instalou uma unidade móvel para o registro de ocorrências, registrou 15 queixas de furto após o show da banda
Ainda de acordo com a SSP-SP, o policiamento no entorno do Morumbi e do Allianz Parque – onde, no sábado, houve show de Roger Waters – foi reforçado. “As equipes da Força Tática, ROCAM, ROTA e CAEP atuaram no policiamento ostensivo e reforçarão o policiamento nos próximos shows”, afirmou a secretaria.