Ele foi autuado por cárcere privado, ameaça, injúria e violência psicológica
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (25/11), um homem, de 40 anos, pelos crimes de cárcere privado, ameaça, injúria e violência psicológica cometidos contra sua ex-companheira, de 34 anos.
De acordo com a delegada Renata Viana, a vítima compareceu à unidade policial nesta manhã, e relatou que, durante a madrugada, o homem foi até sua residência, proferiu ofensas contra ela, ameaçou-a com uma faca e a obrigou a retornar para o imóvel onde ambos residiam anteriormente.
“Ela contou ainda que passou as horas seguintes sob constante ameaça do autor e que, somente pela manhã, conseguiu convencê-lo a permitir que ela saísse, utilizando como pretexto a necessidade de buscar suas roupas. Eles estavam separados havia aproximadamente 10 dias, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento”, explicou a delegada.
Ainda conforme Renata Viana, a vítima foi imediatamente à delegacia para registrar a ocorrência, momento em que as equipes policiais iniciaram diligências até o local, no bairro Samuel Amaral, onde o autor foi localizado e preso.
Procedimentos
O homem responderá por cárcere privado, ameaça, injúria e violência psicológica. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM




