O motorista de um carro modelo Volkswagen Voyage, foi hostilizado por familiares e pela população revoltada com a morte de uma idosa identificada como a costureira Elizabeth Azevedo de Queiroz, 67, que acabou sendo atropelada. O caso foi na noite desta quarta-feira (24), na Rua Bernardo Michiles, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Ele acabou detido pela Polícia Militar.
Há duas versões sobre o ocorrido segundo a polícia, a primeira é que o veículo teria atingido a idosa após fazer uma conversão à esquerda de forma fatal, enquanto ela atravessava a rua.
O delegado Daniel Vezzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a segunda versão aponta que o atropelamento teria sido proposital por conta de uma discussão entre a idosa e o motorista. A idosa teria arrancado a peça do parabrisa do veículo, e o condutor revoltado, deu marcha ré no carro e atropelou a vítima.
“Essa versão será investigada por intermédio do inquérito policial”, destacou o delegado.
O suspeito do acidente foi detido pela Polícia Militar e precisou colocado dentro da viatura para não ser agredido após ser hostilizada por familiares e moradores da localidade.
“Bandido. Assassino. Você passou por cima dela sabendo que ela estava no chão. E ainda vai no banco da viatura? Tem que ir no camburão, seu assassino”, gritou uma mulher.
O corpo da idosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O condutor deve ser submetido ao teste de alcoolemia e em seguida apresentado em uma delegacia de Polícia Civil.
AMPOST