Em um encontro realizado nesta quinta-feira, 13/11, na sede do governo do Estado, localizada na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, discutiram e alinharam pleitos cruciais para a capital do Amazonas.
O prefeito David Almeida, acompanhado do secretário Clécio Freire, titular da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Inovação (Semef), destacou que a visita ao vice-governador ocorre após ele iniciar uma agenda de diálogo com prefeitos do interior, ação que reforça a boa interlocução entre os dois, com objetivo central de garantir a continuidade e qualidade na prestação dos serviços públicos.
Entre as pautas levadas ao vice-governador, destacam-se a questão do Passe Livre Estudantil e a necessidade de cofinanciamento da saúde, abrangendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Vim fazer uma visita ao vice-governador do Amazonas, trazendo alguns pleitos da prefeitura. Aqui, discorremos sobre esses temas, até pela agenda diária do vice-governador, que tem recebido diversos prefeitos do interior. O prefeito da capital ainda não tinha feito essa visita. E eu quero aqui agradecer a forma como fui recebido e mostrar a unidade nas questões estadual e municipal “, destacou o prefeito.
O vice-governador, por sua vez, sublinhou a importância de intensificar a cooperação entre os entes federativos, em especial com Manaus, que representa 55% da população do Estado e possui o maior arranjo econômico.
“O espaço fiscal, que a gente sabe que é muito reduzido, principalmente para os municípios, isso demanda uma capacidade de criatividade, de inovação e fazer com que o gasto público seja o mais eficiente possível,” afirmou o vice-governador.
Tadeu de Souza ainda reforçou o compromisso do gabinete em apoiar a capital. “Acima de tudo, prefeito David, saiba que na Vice-Governadoria, na pessoa do vice-governador, você tem um agente político, um agente público que é profundamente interessado em resolver as demandas que são imensas e complexas na cidade de Manaus.”
Texto – Geraldo Farias / Semcom
Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom




