A 23ª edição das Olimpíadas da Terceira Idade foi concluída na quarta-feira, 4/10, com uma grande festa. A cerimônia de encerramento reuniu os atletas participantes no Parque Municipal do Idoso (PMI), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, para celebrar a integração, o companheirismo, a vitalidade e o espírito esportivo promovidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).
No encerramento, os atletas aproveitaram as atrações musicais, o baile dançante e o desfile. Iniciada no último dia 26/9, a competição deste ano teve a temática “A tecnologia a serviço da terceira idade”, e contou com a participação de mais de 2.500 atletas divididos em 31 grupos da capital amazonense e de municípios adjacentes.
O grande campeão geral das Olimpíadas da Terceira Idade foi o Núcleo Rouxinol, que somou 489 pontos e ficou na primeira colocação. O Núcleo Coroado, com 241 pontos, e o Núcleo Campos Elíseos, com 210, vieram na sequência e fecharam o pódio.
O diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel, fez um balanço geral da disputa. “Seguimos na missão de levar o esporte a pessoas de todas as idades. Ficamos muito felizes em ver os idosos praticando atividade física, sorrindo, dançando, brincando e se divertindo nas Olimpíadas da Terceira Idade. Não posso esquecer de agradecer também todos os organizadores, os coordenadores, os professores, que fizeram de tudo para que essa edição ocorresse da melhor maneira possível”, declarou.
Ao longo de seis dias, as modalidades disputadas entre os atletas foram: gerontovoleibol, tênis de mesa, boliche, lance livre na cesta, taco no disco, lançamento ao alvo, jogo de argolas, natação, dominó, jogo de malha, chute a gol, futpênalti, bocha e atletismo.
— — —
Texto – Divulgação / FME