Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • TCE-AM reprova contas da Câmara de Coari e determina devolução de R$ 55,4 mil aos cofres públicos
    • PC-AM prende homem por crimes no âmbito da violência doméstica contra a companheira
    • Polícia Militar do Amazonas prende homem com mais de 1,2 kg de droga ao tentar fugir pela janela
    • Detran-AM: Ações de fiscalização recuperam motocicleta furtada e removem ‘amarelinho’ com motorista embriagado em Manaus
    • Prefeitura de Manaus entrega Habite-se do conjunto Ozias Monteiro 2 para Suhab
    • Aproximadamente 36 mil estudantes da Prefeitura de Manaus participam do 4º simulado do programa ‘Educa+ Manaus’
    • Duas crianças são atropeladas em avenida da zona norte de Manaus
    • Assembleia Legislativa aprova PL de Delegado Péricles que prevê multa de até R$ 50 mil para quem desviar medicamentos distribuídos pelo Estado
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Manaus»Prefeitura de Manaus estende assistência virtual do transporte coletivo e apresenta novos recursos
    Manaus

    Prefeitura de Manaus estende assistência virtual do transporte coletivo e apresenta novos recursos

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM20 de março de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), vem investindo na modernização dos serviços prestados à população, com a assistente virtual Sindy. A nova ferramenta está disponível no Telegram, proporcionando um atendimento mais ágil, seguro e com novas funcionalidades que vão facilitar ainda mais o dia a dia dos passageiros. 

    A chegada da Sindy ao Telegram representa um avanço significativo, pois a plataforma permite uma interação mais fluida, rápida e intuitiva. Diferente de outros canais, o Telegram possibilita respostas instantâneas, maior segurança nas consultas e transações e uma experiência mais personalizada. 

    De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, a ampliação do atendimento virtual do transporte coletivo é um grande avanço na modernização dos serviços. 

    “Nosso objetivo é proporcionar mais praticidade, agilidade e segurança para os passageiros, garantindo um atendimento eficiente e acessível. Com essa iniciativa, reforçamos nosso compromisso de tratar os usuários como clientes e oferecer um transporte público cada vez mais inovador e de qualidade”, enfatizou. 

    Além disso, o assistente virtual agora conta com novos recursos para atender melhor às necessidades dos clientes, como rastreamento em tempo real do pedido de cartões, incluindo entregas via delivery; consulta rápida do status do cartão de transporte; mais segurança nas transações e informações protegidas; interface intuitiva e fácil de usar, acessível a todos os públicos e linguagem regional e humanizada, tornando a comunicação mais próxima e eficiente.

    Canal

    Atualmente, a Sindy responde a cerca de 120 mil contatos por mês, resolvendo a grande maioria das solicitações de forma automatizada. Aproximadamente 95% dos atendimentos são resolvidos pela assistente virtual, enquanto apenas 5% necessitam de um agente humano. O número de reclamações registradas mensalmente representa apenas 0,01% do total de passageiros transportados na cidade, o que demonstra a eficiência da operação planejada e executada pelo sistema que hoje registra índices maiores de 99,5% de eficiência.

    O novo canal no Telegram manterá o mesmo número de atendimento do WhatsApp (92 99194-9292) e oferecerá serviços como compra de créditos; solicitação de emissão do cartão PassaFácil; bloqueio e desbloqueio de cartões; consultas e outras informações essenciais.

    O WhatsApp continuará funcionando, mas todos os serviços de comunicação com a Sindy serão gradualmente substituídos pelo Telegram, pois a plataforma possui um custo operacional gratuito e isso garante que nenhuma taxa seja repassada ao cliente. 

    Além dessas melhorias, a prefeitura já planeja para breve o lançamento de um planejador de viagens, proporcionando ainda mais autonomia e praticidade para os passageiros antes de embarcar no seu ônibus.

    Atualmente, mais de 450 mil passagens são registradas diariamente no sistema de transporte e esse número reforça a importância de um canal eficiente de comunicação com os passageiros.

    Como acessar a Sindy pelo Telegram:

    Para utilizar o novo canal de atendimento da Sindy no Telegram, o cliente deve seguir o passo a passo abaixo:

    1️- Baixar o Telegram no seu celular ou computador

    Para Android: Acesse a Play Store e pesquise por “Telegram” ou clique neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger&hl=pt_BR  

    Para iPhone: Acesse a App Store e pesquise por “Telegram” ou clique neste link: https://apps.apple.com/br/app/telegram-messenger/id686449807  

    Para computador: Acesse o site oficial do Telegram em https://telegram.org/ e faça o download da versão compatível com seu sistema operacional. 

    2 –  Instalar e abrir o aplicativo: Siga as instruções para cadastrar seu número de telefone.

    3️- Acessar a assistente virtual Sindy:

    No campo de busca do Telegram, digite o número 92 99194-9292 ou clique diretamente no link https://t.me/sindy_sinetram_bot   

    4 – Inicie a conversa: Envie uma mensagem para começar a usar os serviços disponíveis.

    — — —
    Texto e Foto – Divulgação / IMMU

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    TCE-AM reprova contas da Câmara de Coari e determina devolução de R$ 55,4 mil aos cofres públicos

    21 de maio de 2025

    Detran-AM: Ações de fiscalização recuperam motocicleta furtada e removem ‘amarelinho’ com motorista embriagado em Manaus

    21 de maio de 2025

    Prefeitura de Manaus entrega Habite-se do conjunto Ozias Monteiro 2 para Suhab

    21 de maio de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.