A Prefeitura de Manaus informa que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) passou a funcionar, neste mês de julho, no parque municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, conhecido popularmente como “Lagoa do Japiim”, na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona Sul da capital.
A secretaria estava instalada desde a sua criação, em 2021, nas dependências da Casa Militar do município, no bairro Compensa, zona Oeste. Mas, agora, conta com espaço próprio, a partir da mudança que ocorreu nos últimos dias. O novo prédio, pertencente à Prefeitura de Manaus, foi readequado para receber a estrutura da Semseg, que compreende a Guarda Municipal e a Defesa Civil do município.
“Com a mudança para o novo endereço, teremos uma identidade. O novo espaço é amplo, está melhor estruturado e possui uma vista privilegiada do parque. Esse contato com a natureza tem um impacto bastante positivo no bem-estar da nossa força de trabalho. Para nos receber, o prédio recebeu pintura, manutenção na parte elétrica e hidráulica. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, declarou o secretário Sérgio Fontes, titular da Semseg.
De acordo com o subsecretário da Semseg, Alberto Neto, o Departamento de Defesa Civil do município irá permanecer nas instalações da Casa Militar municipal, em razão da complexidade estrutural que o setor exige.
Inauguração
O parque municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho foi construído em uma área de 41 mil metros quadrados e entregue à população, pela Prefeitura de Manaus, em 2008. É um local propício para a prática de atividades esportivas e de lazer.
O complexo recebe, diariamente, dezenas de pessoas adeptas de caminhada e de corrida. Durante o percurso, os visitantes podem, inclusive, encontrar tartarugas, camaleões e pássaros diversos.
Além da Semseg, o parque abriga um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Em abril deste ano, por determinação do prefeito David Almeida, o parque recebeu recapeamento asfáltico e revitalização da calçada no entorno da pista, serviços executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
—-
Texto – Geanne Fernandes / Semseg