A BRF, proprietária das marcas Perdigão e Sadia, entrou com uma ação judicial contra a atriz Rafa Kalimann, alegando quebra de contrato publicitário. A empresa afirma que a artista consumiu produtos da concorrente Seara durante o Carnaval deste ano, violando um acordo de exclusividade.
Segundo o contrato, Rafa Kalimann deveria promover os produtos da Perdigão durante o Natal de 2023. O acordo incluía a criação de um vídeo reels no Instagram, uma repostagem no TikTok e um combo de stories. Além disso, a Perdigão tinha o direito de replicar esses conteúdos em seus canais e impulsionar os posts por 30 dias.
No vídeo promocional planejado, Rafa Kalimann aparece bem arrumada diante de um chester da Perdigão, destacando a importância dos produtos da marca para o Natal. Ela corta um pedaço da carne, prova e compartilha uma história descontraída sobre um tio que atacou o chester antes da hora em uma festa de família.
O contrato previa exclusividade de três meses no segmento alimentício. No entanto, em fevereiro, Rafa Kalimann foi vista no camarote N1 do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, consumindo produtos da Seara. Vídeos publicados pela concorrente mostraram a atriz comendo pão e salsicha da marca e posando com o logotipo da Seara ao fundo. Além disso, ela concedeu uma entrevista para uma repórter contratada pela Seara.
A Perdigão afirma que tentou contatar Rafa Kalimann e a agência Icone Talents, que intermediou o contrato, várias vezes antes de recorrer à Justiça. “Neste ponto, insta salientar que a exequente [BRF] entrou em contato, por diversas vezes, com a executada [Rafa Kalimann e Icone Talents], tendo em último ato realizado o envio de notificação extrajudicial”, declara a empresa no documento. A notificação exigia o pagamento da multa contratual.
AMPOST