Após denúncia de uma vítima de furto as equipes do NIRC chegaram até uma loja suspeita de receptação
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (08/08), dois homens, sendo um de 25 e outro de 38 anos, suspeitos de receptação qualificada. A prisão aconteceu durante investigação em uma loja de assistência técnica, localizada na avenida Oscar Borel, 342, bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus.
De acordo com o diretor do NIRC, delegado Bruno Hitotuzi, no local foram encontrados celulares com restrições e carcaças, caracterizando a prática delituosa de desmanche. “Durante a fiscalização na loja foram encontrados cinco aparelhos com restrição de roubo e furto, além de 35 aparelhos, 20 carcaças e várias peças oriundas de desmanche de celulares.”, disse a autoridade policial.
Procedimentos
Os homens foram presos em flagrante e irão responder por receptação qualificada e seguem à disposição da Justiça.
Mais ações
Essa foi a segunda ação deflagrada pelo Nirc em menos de uma semana. Na última terça-feira (05/08), as equipes prenderam deflagraram a Operação RecuperaFone 19, que resultou na prisão de seis homens, de 50, 33, 39, 24, 29, e 21 anos, por receptação qualificada e posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito.
Durante a ação, seis lojas de assistência técnica foram fiscalizadas, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. Um dos presos já responde judicialmente por receptação e furto.
Foto: Divulgação/SSP-AM