A emissora conta com a participação da cunhã-poranga do boi Garantido, Isabelle Nogueira, sendo destaque no BBB24 e com chances de chegar na final do reality. A amazonense tem utilizado sua visibilidade para divulgar a cultura e tradição do Festival de Parintins no programa. Com isso, o Festival ganhou destaque nacional e despertou a curiosidade do público em conhecer essa festa realizada no interior do Amazonas.
De acordo com o site, a TV Globo está interessada em agendar uma reunião com os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso ainda neste mês de fevereiro. O objetivo da emissora seria negociar a transmissão nacional e exclusiva do evento que seria feita pela Rede Amazônica para estados da região Norte. No entanto, a Globo enfrentará um obstáculo, pois há uma multa de R$10 milhões para tirar a transmissão da TV A Crítica.
“O produto já foi da empresac [Rede Amazônica], mas hoje está nas mãos dos Calderaros (A Crítica), que lançaram o apresentador de TV Wilson Lima ao governo, em 2018. A Crítica já se viu ameaçada Tanto que não liberou os itens de Caprichoso e Garantido para participar do Carnaboi, que este ano vai acontecer nas dependência do Studio 5. Este shopping pertence à TV Amazonas, afiliada da Globo na região“, diz o BNC.
Caso a transmissão do Festival de Parintins seja realizada pela TV Globo, isso trará benefícios não apenas para os moradores do município, mas também para os amantes da cultura e tradições do Norte do Brasil. A visibilidade proporcionada pela emissora de maior alcance nacional permitirá que o evento seja conhecido por um público ainda maior.
AM POST