A delegação de Roraima segue fazendo história nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) 2025. Nesta quinta-feira, 23, o Estado conquistou duas novas medalhas no Karatê, aumentando o total para 20 medalhas na competição nacional.
Entre os destaques, está Jhoanthony Alexander Ugas Solarzano, de 13 anos, aluno da Escola Municipal Senador Hélio Campos, de São Luiz do Anauá, que brilhou na categoria -45 kg e garantiu o bronze na série prata. Emocionado, o jovem atleta celebrou o resultado e destacou o orgulho de representar Roraima.
“Estou me sentindo muito bem e esperava por esse resultado. Foi um grande desafio, precisei perder cinco quilos em menos de 24 horas, mas todo o esforço valeu a pena. Essa medalha de prata é motivo de orgulho, principalmente para minha mãe, que está muito feliz com essa conquista”, contou.
A segunda medalha do dia veio com Samara Adrielly Almeida de Oliveira, de apenas 12 anos, também de São Luiz do Anauá. A jovem atleta brilhou na categoria sub-14 até 47 kg, conquistando a medalha de prata na série prata.
“Fiquei muito feliz por conquistar a medalha na Série Prata. Eu queria ter chegado ao primeiro lugar, mas estou satisfeita com o resultado, porque me esforcei muito e treinei bastante para corrigir meus erros. Essa conquista me motiva a continuar evoluindo”, comemorou Samara.
As conquistas são fruto do trabalho técnico e da preparação conduzida pelos senseis Dionnatan dos Santos Costa e Alexsandra Paz Oliveira, que acompanharam de perto os atletas durante toda a jornada nos JEBs.
Resultados de Roraima nos Jogos Escolares
Com o resultado desta quinta-feira, Roraima soma agora 20 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros 2025, distribuídas em modalidades como natação, atletismo, judô, taekwondo, vôlei de praia, ciclismo, badminton e karatê.
As competições seguem até o dia 28 de outubro em Uberlândia (MG), com o apoio do Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), que garantiu as passagens aéreas para os 224 integrantes da delegação, investimento de R$ 1,7 milhão em recursos do Tesouro Estadual.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Layse Menezes
FOTOGRAFIA: Ascom/Seed




