“Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que estaria dizendo isso, mas também me sinto incrivelmente honrado e orgulhoso por ter interpretado um boneco de plástico chamado Ken”, começa a declaração de Gosling (via Variety). “Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por esse filme que fez história e é mundialmente celebrado.”
Robbie foi indicada como produtora do filme na categoria de melhor filme, enquanto Gerwig recebeu uma indicação na categoria de melhor roteiro adaptado. Mas as respectivas omissões da dupla nos campos de atriz e diretor foram dois dos esnobes mais comentados do dia.
“Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém no filme sem o talento, a garra e a genialidade delas. Dizer que estou desapontado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”, continua Gosling. “Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecas sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem partes íntimas, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. Seu trabalho deve ser reconhecido juntamente com os outros indicados muito merecedores. Dito isso, estou muito feliz pela America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para a realização desse filme tão inovador.”
Mais sobre Barbie
“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse de Barbie.
Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).
O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.
O post Ryan Gosling critica Oscar por ter esnobado Margot Robbie e Greta Gerwig apareceu primeiro em Observatório do Cinema.
O Tempo