Após o cancelamento das turnês que Ivete Sangalo e Ludmilla fariam pelo Brasil para comemorarem 30 e 10 anos de carreira, respectivamente, os fãs que adquiriram os ingressos foram orientados pelas artistas a pedirem reembolso para a empresa responsável pela venda dos bilhetes.
Por meio de nota, a 30e, que produzia “A Festa” e “Ludmilla in the House” afirmou que em breve orientaria o público sobre como pedir a devolução do dinheiro para a Eventim, que responsável pela venda dos bilhetes, mas, até a conclusão desta nota, não emitiu um novo comunicado sobre assunto.
No entanto, em seus termos e condições, a própria Eventim descreve que, em casos de cancelamento de eventos por parte de seus produtores, faz a restituição do valor dos ingressos sem a taxas de serviços por conta e ordem dos realizadores.
“A devolução destes valores é de responsabilidade dos promotores, produtores e/ou realizadores dos eventos, sendo a Eventim apenas o sistema que possibilitará o reembolso deste valor ao usuário”, explica o documento.
Os procedimentos para reembolso deverão divulgados em breve pela 30e, mas a Eventim adianta que pagamentos feitos com Pix são devolvidos em até três dias úteis, já no cartão de crédito o prazo é de até duas faturas, conforme data de fechamento e de acordo com prazos e regras das administradoras bancárias.
O Tempo