Close Menu
Fatos Amazonas
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Trending
    • Sine Manaus oferta 285 vagas de emprego nesta sexta-feira, 14/11
    • Creche da Prefeitura de Manaus conquista prêmio nacional de arte-educação com projeto sobre inclusão e sensibilidade
    • Governo do Tocantins inaugura nova sede do PronTO em Araguaína com mais de 60 serviços disponíveis
    • Detran/TO dá início a reestruturação física buscando mais eficiência e qualidade no atendimento ao cidadão
    • Hospital Adriano Jorge completa 22 anos com avanços na ampliação em 30% da oferta de cirurgias
    • Prefeito David Almeida debate ações e investimentos para Manaus e esclarece temáticas relacionadas à gestão
    • Governo do Amazonas entrega implementos agrícolas aos produtores de Itacoatiara 
    • Comunicado
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Fatos AmazonasFatos Amazonas
    • Início
      • Quem Somos
    • Manaus
      • famosos
      • Educação
      • Polícia
      • Política
      • Prefeitura de Manaus
      • Saúde
      • Tecnologia
      • Turismo
    • Amazonas
      • Governo do Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Esporte
    • Contato
    Fatos Amazonas
    Home»Economia»Samsung acelera a modernização do varejo na América Latina com tecnologia e eficiência
    Economia

    Samsung acelera a modernização do varejo na América Latina com tecnologia e eficiência

    Redação Fatos AMBy Redação Fatos AM13 de novembro de 2025Nenhum comentário4 Mins Read
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Integração entre canais e personalização impulsionam novo modelo e otimizam custos em um mercado em aceleração

    SÃO PAULO, Brasil – 13 de novembro de 2025 – O setor varejista na América Latina vive um momento de expansão acelerada, impulsionado pela rápida digitalização e pelo crescimento do consumo total. O avanço de tecnologias como inteligência artificial, automação e sinalização digital segue redefinindo a jornada do consumidor em empresas de todos os portes. Posicionada como parceira estratégica na modernização do setor, a Samsung oferece um portfólio completo de soluções que transformam lojas físicas em ambientes conectados e inteligentes, gerando eficiência operacional e experiências diferenciadas na região.

    De acordo com o estudo Unified Commerce Benchmark, 70% dos consumidores da América Latina preferem comprar com varejistas que oferecem experiências integradas entre o online e o físico – em lojas. O dado reforça a necessidade de integração entre soluções digitais e presenciais para impulsionar métricas-chave de sucesso.

    “Essa transformação é impulsionada por três vetores principais: tecnologia, escala e foco no cliente. Para o público B2B, a tecnologia atua como a base para soluções como displays inteligentes, quiosques de autoatendimento e plataformas de gestão unificada, ampliando a eficiência operacional e favorecendo maior escalabilidade”, comenta André Peixoto, Diretor Sênior de Oferta Integrada B2B da Samsung para a América Latina.

    Com a eficiência como um dos principais pilares da transformação digital, a Samsung oferece o gerenciamento de múltiplas lojas de forma integrada, por meio do Samsung VXT. A solução em nuvem visa gestão centralizada de conteúdo, possibilita atualizar vitrines digitais e telas de forma remota e padronizada, além de abrir espaço para veiculação de mídia própria dentro do ponto de venda. Outra possibilidade é o uso de plataformas corporativas de gestão integrada de energia e operação, que conectam e monitoram diferentes equipamentos da loja, como climatização, iluminação, displays e sensores, em um único painel. Esses sistemas utilizam análise de dados e inteligência artificial para identificar ineficiências, ajustar automaticamente parâmetros de consumo, criar rotinas automatizadas e acompanhar indicadores de desempenho em tempo real. Com isso, as empresas conseguem reduzir custos operacionais, otimizar o conforto térmico e aumentar a segurança do ambiente.

    No backoffice, aplicativos de gestão de tarefas baseados em inteligência artificial distribuem atividades, geram checklists inteligentes e facilitam a comunicação entre equipes. Já as plataformas de controle de jornada com geofencing (que combinam funcionalidades de GPS com gerenciamento de frotas) permitem gerenciar escalas e turnos de colaboradores de maneira segura e automatizada, promovendo mais produtividade e visibilidade operacional.

    “O varejo latino-americano está em um ponto de inflexão. A capacidade das empresas de equilibrar eficiência operacional, inovação e a experiência do consumidor será determinante para o futuro do setor”, destaca Peixoto.

    Além das soluções de backoffice, a Samsung também oferece uma experiência personalizada para melhorar a jornada do consumidor final. O Samsung Kiosk – quiosque de autoatendimento e múltiplos métodos de pagamento – reduz filas e amplia o acesso a produtos fora do estoque imediato. Já o mPOS (Mobile Point of Sale) transforma tablets Galaxy em pontos de venda móveis, permitindo que vendedores realizem transações, consultas e personalizações em tempo real.

    Por fim, pensando em displays interativos e telas de grande formato, a companhia dispõe também de telas que compõem um Videowall e o painel de LED “The Wall”, que elevam a experiência sensorial e permitem comunicações promocionais e informativas em alta resolução, criando um ambiente mais conectado, eficiente e envolvente.

    Com isso, a Samsung entrega um ecossistema completo de dispositivos robustos e plataformas inteligentes, desde a atração do consumidor até a logística, que garante maior eficiência operacional, melhor experiência do cliente e segurança, consolidando-se como parceira estratégica para a transformação digital completa.

    Para saber mais sobre as soluções da Samsung para o público B2B, acesse o Portal Samsung para Empresas. Essas e outras novidades também estão disponíveis na Samsung Newsroom Brasil.

    Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

    A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo os universos de TVs, sinalização digital, smartphones, vestíveis, tablets, eletrodomésticos e sistemas de rede, além de memória, sistemas LSI e semicondutores. A Samsung também avança em tecnologias de imagem médica, soluções de climatização e robótica, enquanto desenvolve produtos automotivos e de áudio inovadores por meio da Harman. Com o ecossistema SmartThings, a colaboração aberta com parceiros e a integração da Inteligência Artificial em todo o portfólio, a Samsung oferece uma experiência conectada, inteligente e fluida. Além dos produtos e soluções de B2B, como a Linha Galaxy Robusta, Knox Suite e VXT. Para as notícias mais recentes da marca, acesse a Samsung Newsroom em Link.

    Compartilhe isso:

    • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
    • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

    Relacionado

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
    Redação Fatos AM
    • Website

    Related Posts

    Sine Manaus oferta 285 vagas de emprego nesta sexta-feira, 14/11

    13 de novembro de 2025

    Governo do Amazonas entrega implementos agrícolas aos produtores de Itacoatiara 

    13 de novembro de 2025

    Prêmio nacional de turismo divulga os Melhores Destinos do Brasil para viajar

    13 de novembro de 2025
    Leave A Reply Cancel Reply

    Nossas Redes
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Publicidade
    Demo
    Comentários
      Fatos Amazonas
      Facebook X (Twitter) Instagram
      © 2025 FatosAM. Todos os direitos reservados. Mantido por Jota Conecta

      Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.