Em uma noite desafiadora na Vila Belmiro, o Santos enfrentou uma derrota amarga diante do Fluminense, que conquistou uma vitória convincente por 3 a 0 nesta quarta-feira (29), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os responsáveis pelos golaços foram Martinelli, Arias e Cano, que não deram chances ao goleiro João Paulo.
O primeiro tempo viu o Fluminense dominando as ações, desdobrando-se em seu jogo característico de toque de bola preciso e profundidade. Aos nove minutos, Jhon Arias conectou-se com Martinelli, que avançou com destreza e, da entrada da área, soltou um chute potente no canto direito, inaugurando o marcador.
Aos 35 minutos, Arias ampliou a vantagem com uma cabeçada certeira, celebrando o segundo gol para o Fluminense.
Na etapa complementar, o Fluminense continuou a ditar o ritmo do jogo, e Cano não demorou a marcar o terceiro gol, deixando claro o domínio e a eficácia do time. A noite difícil para o Santos ficou evidente também nas escolhas táticas de Marcelo Fernandes, que não surtiram o efeito desejado.
Com essa derrota, o Santos enfrenta um momento desafiador na competição. O Fluminense, por sua vez, alcançou 56 pontos na tabela de classificação, mantendo-se firme na 7ª posição. O próximo embate para o Tricolor será contra o Palmeiras, agendado para o próximo domingo (3/12), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. Resta ao Santos reavaliar estratégias e buscar recuperação em seus próximos desafios no campeonato.
AM Post