O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, acompanhou a viagem e a chegada dos irmãos indígenas Glauco e Gleiçon Carvalho Ferreira, de 7 e 9 anos, à comunidade Palmeira, no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), nesta terça-feira, 12.
“Esse é um momento histórico, em que os irmãos indígenas Gleiçon e Glauco voltam para Manicoré com saúde. A sensação é de missão cumprida”, disse o secretário de Saúde Anoar Samad.
O secretário Anoar Samad acompanhou o transporte da família junto ao secretário de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Reginaldo Ramos, e do coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Manaus, Januário Carneiro Neto.
“Nós acompanhamos esse retorno por determinação do Governador Wilson Lima. Trouxemos os irmãos no mês passado devido à situação delicada de saúde que enfrentavam e agora estamos contentes em poder testemunhar essa volta” disse Anoar Samad.
O secretário de Saúde, Anoar Samad informou ainda que as crianças já estão com sua família e continuarão sendo acompanhadas, tendo todas assistência da
Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai).