Evento arrecadou mais de 53 toneladas de alimentos por meio de ingresso solidário
O evento “Tem Sesc Aqui”, realizado no último sábado (13), reuniu mais de 20 mil pessoas no podium norte da Arena da Amazônia, em uma grande celebração pelos 79 anos do Sesc. A programação contou com o show do cantor Ferrugem, em clima de festa e solidariedade.
Com o ingresso solidário mediante a troca de alimentos não perecíveis, foram arrecadadas mais de 53 toneladas de alimentos. Eles passarão por um processo de triagem realizado por uma equipe multiprofissional e serão destinados a instituições sociais cadastradas no Sesc Mesa Brasil, ampliando o alcance das ações de segurança alimentar e combate ao desperdício de alimentos.
“O Tem Sesc Aqui mostra a força do trabalho coletivo e o quanto a cultura e a solidariedade caminham juntas. Celebramos os 79 anos do Sesc com a comunidade e, ao mesmo tempo, reforçamos o compromisso de promover qualidade de vida e o bem-estar”, destacou a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento.
A programação do evento também contou com shows de artistas locais, como Uendel Pinheiro, Grupo Sempre Estrelas e DJ John, além de ativações da marca Sesc e de parceiros, consolidando o evento como um espaço de encontro, cultura e bem-estar.
Para o público presente, a emoção foi marcante. A publicitária Leomara Duarte contou que acompanha o “Tem Sesc Aqui” desde 2024 e, desde então, virou parada obrigatória no mês de setembro. Apaixonada por pagode, ela destacou a experiência de assistir ao show de perto. “O pagode sempre fez parte da minha vida, sabe? É trilha de tantos momentos bons, aquelas músicas que a gente canta junto com os amigos, que trazem lembranças gostosas, principalmente da minha adolescência. É aquela experiência que a gente guarda no coração pra sempre”, contou.
Sobre a apresentação de Ferrugem, Leomara resumiu em uma palavra: inesquecível. “Foi incrível demais! Ver o Ferrugem no Tem Sesc Aqui foi surreal. Cantamos, dançamos e aproveitamos cada segundo, foi uma noite que vai ficar pra sempre na memória!”, finalizou.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Sesc Amazonas