Com vídeos somando mais de 30 milhões de visualizações no TikTok, um homem identificado apenas como ‘Frank’ está causando burburinho nas redes sociais. Nos materiais postado ele diz que é ex-integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e afirma que está com a sentença de morte decretada, com isso, decidiu gravar conteúdo para a internet relatando tudo que acontece na organização criminosa e como ela é administrada.
Em um dos conteúdos, ele compara a organização como um partido político que mantém alianças como prefeituras, órgãos do governo. Incluindo “vereadores, prefeitos e senadores”.
“A facção não é o que alguns artistas MCs mostram ou o que a mídia mostra. A facção é tipo um setor político. O Comando Vermelho do Rio de Janeiro investe em armas, porque para eles é uma guerra. O PCC aqui em São Paulo não age assim. Eles investem em se infiltrar dentro de prefeituras e em órgãos do governo. É como um sistema político, uma revolução. Foi nisso que eu acreditei. Mas, quando começaram a batizar menores de idade e eu precisei ficar isolado em chácaras e a ir para o Paraguai, longe de minha família, pedi para sair”, relatou Frank.
Com isso ele atraiu vários seguidores que queriam saber os nomes desses referidos políticos, porém, ele não falou. Ele conta em um dos vídeos que está fazendo isso para ser um alerta aos jovens para que eles não entrem no mundo do crime.