Jhayvison Custódio de Oliveira, de 32 anos, que estava foragido e escondido em uma quitinete no bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus, foi preso nesta quinta-feira (24), suspeito de matar o empresário André Luís Ximenes de Oliveira, de 34 anos, brutalmente assassinado com mais de 10 facadas em outubro de 2022, em Manacapuru, interior do Amazonas.
De acordo com o delegado John Castilho, responsável pelo caso, o crime foi motivado por ciúmes. André Luís mantinha um relacionamento com a ex-namorada de Vitor da Silva Lima, que, junto com Jhayvison, é apontado como autor do homicídio. Vitor continua foragido.
“No dia do crime, a vítima estava na casa da namorada, na zona rural de Manacapuru, quando Jhayvison e Vitor invadiram o local e iniciaram uma discussão. André decidiu ir embora para evitar maiores problemas, mas a dupla o perseguiu pela rodovia AM-352. Após derrubarem a vítima da moto, Jhayvison desferiu mais de 10 facadas, assassinando-o de forma brutal”, relatou o delegado.
Após o crime, os suspeitos fugiram para Manaus. As investigações continuaram e, recentemente, a polícia recebeu informações sobre o paradeiro de Jhayvison. “Ele estava escondido em uma quitinete. Realizamos um trabalho de campana no local e, com a ajuda de populares, identificamos a unidade onde ele se encontrava. A equipe, juntamente com os policiais de Manacapuru, arrombou a porta e efetuou a prisão”, explicou o delegado Cícero Túlio.
Jhayvison passou por audiência de custódia e será recambiado para Manacapuru, onde responderá por homicídio qualificado. As buscas por Vitor da Silva Lima continuam.
Fonte: AM POST