Antônio Carlos Lopes Ferreira, 48, foi espancado até a morte em uma área de mata em Guarulhos, na Grande São Paulo, no último fim de semana. A polícia investiga que ele tenha sido morto por ser suspeito de matar a esposa a marretadas no dia 28 de dezembro.
De acordo com a Agência Record, Antônio ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia trabalha com duas hipóteses de morte: que a população tenha feito justiça com as próprias mãos para vingar a mulher ou que ele tenha sido vítima de um tribunal do crime.
A esposa de Antônio, Tatiane Lima dos Santos, 28, foi morta com diversos golpes de marreta. A motivação da morte seria uma possível traição que o homem tinha descoberto da mulher. Ela foi encontrada no chão da casa com cortes profundos no rosto e na cabeça, além de marcas superficiais na barriga.
O delegado Fulvio Mecca, do 9º DP da cidade da região metropolitana, explicou ao site Metrópoles, como anda as investigações.
“Pelo que levantamos, até o momento, a vítima teria supostamente traído o autor. Ele não contava com nenhum passagem criminal anterior, trabalhava em uma empresa terceirizada do aeroporto internacional de Guarulhos. Ele matou a companheira, até onde levantamos, para ‘lavar a sua honra’”, disse o delegado.
O crime ocorreu na casa onde a vítima morava com o marido e os filhos, um de 1 ano e o outro de apenas 1 mês de vida. Ainda segundo a Agência Record, um familiar afirmou aos policiais que Antônio teria ido a sua casa com diversas sacolas, confessado o crime e, na sequência, fugido.
A polícia do município continua investigando o caso.
Fonte: D24am