O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), durante o discurso de posse, nesta sexta-feira (1/1) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) disse que tem como obrigação mudar a atual realidade da capital.
Em seguida, mas na Sede da Prefeitura de Manaus, o prefeito David recebeu a chave da Cidade, na cerimônia de transmissão de cargo.
Defendendo uma gestão cooperativa entre os poderes, David intimou os vereadores presentes na CMM à contribuírem para a construção de uma Manaus melhor. Para ele, todos têm a obrigação de mudar a realidade da Capital do Amazonas.
Emocionado, o novo prefeito de Manaus afirmou que chegou ao ponto mais alto de sua carreira política ao assumir o cargo nesse primeiro dia de 2021. Em seu discurso, ele afirmou saber que irá encarar muitas dificuldades, mas está preparado para os desafios. David tem como meta transformar para melhor a vida das pessoas, com a oferta de serviços públicos eficientes, de qualidade e com a aplicação correta do dinheiro público.
“Meu coração nesse momento transborda de alegria, de felicidade e de gratidão. Primeiro, agradeço à Deus e ao povo da minha cidade, porque de forma quase acidental, um morador da periferia adentrou na política e em pouco tempo conquistou três mandatos de deputado estadual, assumiu como governador interino e agora se torna Prefeito de Manaus. Temos um desafio muito grande na nossa prefeitura. Seremos implacáveis com os nossos inimigos, que são o mal serviço público e a ineficiência no atendimento”, afirmou o prefeito.
Durante a cerimônia de posse, David Almeida convidou os presentes na Câmara Municipal à prestarem homenagem às vítimas da Covid-19 no Amazonas. Ao invés de silêncio, o prefeito pediu um minuto de palmas, momento que emocionou os presentes. Pela manhã, em entrevista coletiva, David já havia anunciado que prepara um pacote de medidas para o enfrentamento da pandemia e que vai buscar parcerias, como a do Governo do Amazonas.
Secretariado
Neste sábado (2/1), o prefeito reúne o secretariado para discutir prioridades da gestão e, entre outros temas, tratará do plano de governo para os primeiros cem dias.
Fonte: SEMCOM