Minutos antes de a bola rolar para Brasil e Argentina na noite desta terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, torcedores argentinos entraram em confronto com a policia nas arquibancadas do estádio. As informações são do O Tempo Sports.
A confusão começou no setor misto do estádio, localizado atrás de um dos gols, local em que havia torcedores tanto de Brasil quanto de Argentina.
Desde antes do jogo, as torcidas chegavam a trocar algumas ‘provocações’, entoando cânticos de apoio à suas equipes, mas a situação parecia sob controle.
Entretanto, em pouco tempo, o quadro mudou completamente: pedaços de cadeiras começaram a ser jogados na direção de torcedores tanto de Brasil quanto de Argentina.
Em maior número no setor, torcedores da Argentina acabaram entrando em confronto com os seguranças que atuavam no Maracanã, que não conseguiram conter a confusão.
Com vários torcedores partindo para cima dos seguranças, a Polícia Militar agiu com vigor para tentar conter os mais exaltados. Algumas pessoas acabaram feridas. Famílias de torcedores brasileiros que estavam próximas a confusão, inclusive com crianças pequenas, tentavam deixar o local e até desceram para o campo de jogo.
Os próprios jogadores da Argentina correram em direção ao local em que a briga acontecia e tentaram pedir calma aos torcedores. Como a situação não se alterou, os atletas resolveram voltar para os vestiários do Maracanã.
Os jogadores da seleção brasileira permaneceram em campo à espera da definição das autoridades sobre o início ou não da partida, o que só foi ocorrer às 21h58, quase 30 minutos após o horário previsto para o início do jogo.
AM Post