Três homens entre idades de 25 e 32 anos, foram presos nesta quinta-feira (26), pelos policiais do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), por receptar um veículo Toyota Hilux, avaliado em R$ 190 mil. O carro foi roubado no dia 20 de outubro deste ano, em um lavo jato no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.
De acordo com o delegado Adriano Felix, a vítima procurou a delegacia para registrar o crime e logo, em seguida, começaram as investigações. “Através das câmeras de vigilância nós conseguimos identificar um suspeito, e a partir dali conseguimos chegar até o demais suspeitos que estavam na pose da Hilux”.
Ainda conforme a autoridade policial todos confessaram a participação no delito. “As investigações continuam para prender os demais autores desse roubo e as pessoas que receberam esse roubo estão em Roraima, Boa Vista”.
“Não temos duvida que se trata de uma organização criminosa. Tem pessoas que recebem esses veículos em Boa Vista e tem outras que vão transferir esse veiculo para outro estado. Eles aproveitaram a facilidade para roubar o carro”, destacou Felix.
Durante as investigações os policiais apreenderam 10 munições de 9mm e celulares. O caso ainda segue em investigação.