Feira reúne grandes nomes do setor e reforça a promoção do Amazonas no cenário nacional e internacional
Os produtos turísticos do Amazonas são destaque na 37ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), realizada de 6 a 8 de novembro, no Serra Park, no Rio Grande do Sul. A presença do estado no evento reforça as ações de promoção e desenvolvimento do turismo amazonense em um dos principais encontros do setor na América Latina.
Nesta edição, a Amazonastur conta com um estande de 28 metros quadrados, que apresenta as belezas naturais e os principais destinos turísticos do Amazonas. Durante o evento, estão sendo distribuídos colares de madeira, tags e souvenirs do Teatro Amazonas e de Parintins, além de balas de cupuaçu e castanha.
O presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre, destacou a importância da participação do Estado no evento. “São mais de 53 destinos reunidos em Gramado, abrindo novas janelas de oportunidade e consolidando o nome do Amazonas como um dos grandes protagonistas do setor”, ressaltou.
A vice-presidente da Amazonastur, Laena Portto, também enfatizou o compromisso do Governo do Estado em fortalecer o turismo amazonense. “Nossa participação demonstra o empenho do Governo em promover o Estado como destino turístico de destaque”, disse.
O assessor de imprensa Deivid Nothi, que visitou o estande, elogiou os produtos regionais. “O cupuaçu é uma fruta que eu nunca tinha experimentado.Provar essa delícia desperta a vontade de conhecer o Amazonas, viver novas experiências, mergulhar em outras culturas e conhecer a gastronomia do Estado, que é única e surpreendentemente saborosa”, afirmou.
Com foco em inovação, sustentabilidade e experiências transformadoras, o Festuris se consolida como um dos maiores espaços de negócios e visibilidade para destinos, empresas e profissionais do turismo no Brasil e no mundo. Além da Amazonastur, outras 13 empresas e secretarias municipais do Amazonas participam da feira.
Foto: Valéria Saturnino e Rafaela Ribeiro /Amazonastur




