O ator Victor Meyniel, 26, foi espancado na manhã de sábado, 2, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O comediante foi agredido por um homem que teria conhecido Victor na casa noturna Fosfobox, na Zona Sul do Rio, durante a madrugada. O episódio aconteceu no prédio em que Victor morava e foi registrado por câmeras de segurança que mostram Victor sendo espancado com diversos socos.
Ao lado do ator e do agressor, o porteiro do prédio assiste ao crime e não toma nenhuma providência. Após a agressão, Victor, ao lado de sua mãe, Regina Meyniel, prestou queixa na 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana) ebariu um boletim de ocorrência sobre o episódio. Além disso, o ator passou por um exame de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Montenegro Talents, empresa que agencia Victor, confirmou que o agressor foi preso na tarde de sábado e encaminhado ao hospital.
Além da agressão, a agência diz que ele está sendo acusado de falsidade ideológica por ter se identificado como médico da aeronáutica. Ainda de acordo com a empresa, o porteiro foi indiciado por omissão de socorro. “Victor e sua família estão tomando as medidas legais para processar o agressor. […] As imagens devem ser mostradas pela intensidade do crime e da violência e não passará em branco”, diz a nota oficial da agência.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) confirmou a prisão em flagrante do agressor, dizendo que ele foi autuado pelos “crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica”. Além disso, a polícia informou que o caso foi encaminhado à Justiça com um pedido de conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.