Durante a sessão desta terça-feira (9) na Câmara Municipal de Iranduba, o vereador Luis Carlos Velho (PT) abordou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) liderada pela oposição, destinada à investigação do ex-secretário municipal de saúde Ricardo Freitas e do prefeito Augusto Ferraz.
O vereador Velho informou que as investigações sobre o ex-secretário Ricardo Freitas abrangem acusações de abuso sexual, estupro, e aliciamento, ocorridos dentro das unidades de saúde sob sua jurisdição durante seu mandato como secretário de saúde de Iranduba.
O relatório resultante destas investigações será apresentado na próxima semana durante uma sessão da câmara. Segundo o vereador, o relatório confirma a responsabilidade do ex-secretário pelos crimes mencionados e também sugere que o prefeito Augusto Ferraz seja acusado de improbidade administrativa por tentar interferir nas investigações da CPI da Saúde de Iranduba.
O vereador Velho anunciou ainda que o relatório, que incluirá depoimentos de vítimas e evidências incriminatórias contra o ex-secretário de saúde Ricardo Freitas e o prefeito Augusto Ferraz, será encaminhado às autoridades competentes para dar início ao devido processo legal contra os dois.
As denúncias de superfaturamento em licitações da Secretaria Municipal de Saúde de Iranduba durante a gestão de Ricardo Freitas, bem como o suposto envolvimento do prefeito Augusto Ferraz em acobertar os crimes de seu ex-aliado, serão entregues ao Ministério Público Federal (MPF) pelos vereadores que compõem a CPI.