Durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) solicitou, nesta segunda-feira (11/12) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o sistema Zona Azul, que regula o estacionamento rotativo no Centro de Manaus. Segundo ele, o projeto está causando transtornos aos moradores, comerciantes e motoristas da área, além de ser alvo de denúncias de irregularidades.
O parlamentar afirmou que o Zona Azul está dificultando o fluxo de veículos e prejudicando o acesso aos serviços públicos e privados. Ele também criticou a cobrança do estacionamento em frente a residências e escolas, sem a devida autorização dos proprietários e da comunidade escolar, e cobrou um posicionamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Manaus (Ageman).
“O trânsito está ficando cada vez mais caótico no Centro por conta do Zona Azul, e por isso vou pedir uma CPI para que essa situação seja investigada. Não é possível que a Ageman não faça nada, nós estamos cansados de denunciar e precisamos avançar”, salientou o parlamentar que afirmou esperar uma investigação minuciosa e transparente sobre o contrato e a execução do Zona Azul em Manaus.
AM Post