Em seu primeiro dia de trabalho, o vereador da Câmara Municipal de Manaus, Antônio Peixoto (PTC), se reuniu com assessores e recebeu também a visita de representantes das comunidades rurais localizadas nas regiões dos Rios Negro e Tarumã-Mirim.
Entre as demandas apresentadas está a construção de um poço artesiano na Comunidade Nossa Senhora do Livramento, localizada às margens do Rio Negro, na zona rural de Manaus. Com cerca de 308 famílias e quase 700 moradores, o povoado não tem acesso à água potável e nem à rede de esgoto.
Segundo a presidente da comunidade, Francisca Cavalcante, os mais prejudicados são moradores da parte alta. “É muita dificuldade. Eles precisam descer até a beira do rio, para pegar água”, salientou a representante da comunidade a qual destacou que a falta de água potável prejudica o atendimento na UBS da localidade.
Outro pedido feito foi o conserto da bomba do poço que atende a Comunidade Monte Sinai. De acordo com o presidente da comunidade, Lindomar Moura, o problema existe desde novembro do ano passado e tem prejudicado 65 famílias que moram na localidade.
Após ouvir os apelos, Peixoto que é servidor público de carreira há 19 anos, e está em sua primeira legislatura, destacou o compromisso de criar e viabilizar o apoio junto ao prefeito David Almeida (AVANTE) para atender as demandas dos comunitários.
“Vamos buscar uma forma de viabilizar os pedidos realizados com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores das zonas rurais e com isso possibilitar acesso a água potável diminuindo riscos à saúde dessas comunidades.
Para o presidente do Fórum Permanente das Comunidades Rurais (FOPEC), Daniel Araújo, que também esteve na reunião, o mandato do vereador Peixoto é visto com muita expectativa e otimismo. “Nós deslocamos de nossas comunidades e ele nos recebeu muito bem. Com muita responsabilidade pegou os ofícios e anotou as demandas. Isso é muito importante pra gente. Hoje nos sentimos representado com o Peixoto na Câmara Municipal de Manaus” disse Daniel.
*Com informações da Assessoria