O vereador Peixoto (Agir36) esteve na quinta-feira, (17.02), no Conjunto Campos Elísios em frente ao Balneário do SESC Amazonas coletando assinaturas da população para homenagear o cantor amazonense Zezinho Corrêa, que faleceu em 2021 em decorrência da COVID 19, com o nome da principal via do bairro Planalto.
A mudança no nome da via foi apresentada pelo parlamentar através do Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a alteração da denominação da Avenida Constantinopla, no Conjunto Campos Elíseos, para Avenida Zezinho Corrêa, e dá outras providências.
De acordo com Peixoto o objetivo do PL “é reconhecer esse grande artista amazonense e sua importância para nossa cidade”, destacou o vereador ao citar que Zezinho Corrêa foi durante muitos anos diretor cultural do Sesc, fato que corroborou para a escolha do local.
“Essa proposta legislativa tem por objetivo homenagear o saudoso cidadão José Maria Nunes Corrêa, popularmente conhecido como Zezinho Corrêa, por meio da atribuição de seu nome à Avenida Constantinopla, motivado pelo enorme carinho que aquela comunidade nutria pelo Artista, e ainda, por ele ter exercido durante vários anos a função de Diretor Cultural no SESC, localizado naquela mesma Avenida” justificou Peixoto.
Peixoto reiterou que a homenagem possui alto valor cultural pela memória que preserva de ilustre nome da história do nosso Estado. Zezinho Corrêa, que era natural da comunidade de Imperatriz, localizada no município de Carauari, no interior do Amazonas foi, sem dúvida, o maior expoente da cultura do Amazonas para o mundo, quando levou o ritmo do boi-bumbá a todo planeta.
O líder do Agir 36 na CMM explicou também que por meio da atribuição de seu nome à Avenida Constantinopla, motivado pelo enorme carinho dos moradores pelo Artista é que ele pretende eternizar a contribuição de Zezinho para àquela comunidade, sendo uma forma de retribuição do carinho que a população nutre pelo Artista.
“Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão Amazonense, bem como aos seus familiares, que tanto contribuiu na difusão da cultura, não só da nossa cidade, como do Estado do Amazonas e cujo falecimento completou 01 ano no último dia 06 de fevereiro”, relembrou o vereador Peixoto.