A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) está investigando o assassinato de um vigilante de 38 anos, cuja identidade ainda não foi divulgada. O crime ocorreu durante a troca de turnos na entrada do restaurante Coco Bambu, localizado no bairro do Derby, no centro do Recife, na madrugada desta quinta-feira (14/12).
Durante a transição de vigilantes, o trabalhador foi alvejado por tiros, sendo atingido na testa e no peito. O corpo foi encontrado por um entregador de aplicativo que tentou prestar socorro, mas, diante da gravidade dos ferimentos, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar ao local, a equipe médica constatou o óbito do vigilante. Atualmente, o corpo passa por perícia no Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, no centro da capital pernambucana.
A principal linha de investigação da PCPE é latrocínio, que envolve roubo seguido de morte. No entanto, chama a atenção o fato de que pertences pessoais da vítima, como celular e carteira, permaneceram no local, indicando que o crime pode ter motivações distintas. A arma do vigilante foi a única coisa levada pelos criminosos.
O caso está sendo acompanhado pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital que trabalha para esclarecer as circunstâncias do crime.
AM Post