O Real Madrid contou com a performance destacada de sua jovem dupla de ataque brasileira para vencer de forma expressiva o rival Barcelona e conquistar o título da Supercopa da Espanha pela 13ª vez, neste domingo (14), na Arábia Saudita.
Vinicius Júnior e Rodrygo foram responsáveis pelos quatro gols do time merengue na vitória por 4 a 1. Vini, em especial, realizou um hat-trick (três gols) ainda na primeira etapa, sendo um deles originado por uma assistência de Rodrygo, que fechou a goleada na segunda metade do jogo.
O feito de Vini é histórico. Ele se torna o primeiro brasileiro a marcar três gols numa mesma partida pelo Real Madrid contra o Barcelona. Romário, em 1994, e Evaristo de Macedo, em 1958, também fizeram um hat-trick no El Clásico, mas pelo Barcelona.
O gol do Barcelona foi assinalado por Lewandowski, quando o placar indicava 2 a 0 para o Real Madrid. No entanto, a resposta durou apenas seis minutos, quando Vini sofreu pênalti do uruguaio Araújo, converteu e restabeleceu a vantagem no placar para o Madrid.
Vitor Roque, recém-chegado ao Barcelona, permaneceu no banco. O brasileiro também não entrou em campo na semifinal contra o Osasuna e deixa a Arábia Saudita sem ter jogado minutos na Supercopa.
AM Post