Emanuel Fernandes, de 26 anos, que era analista júnior de PCP, teve morte cerebral confirmada na manhã desta sexta-feira (2) em Manaus. Ele está internado no Hospital João Lúcio, na zona leste, após ser atropelado durante corrida de rua ontem (1º) no bairro Ponta Negra, zona Oeste, juntamente com outras quarto pessoas pelo motorista embriagado, Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, que está preso.
Apesar do esforço médico e do monitoramento intensivo, na manhã de hoje os médicos informaram a família que o quadro de Emanuel é irreversível, porém, ele continua com batimentos cardíacos estáveis. A notícia chocou amigos e familiares que não perdem a esperança.
“Enquanto o coração dele estiver batendo há esperança. Só um milagre na vida do Emanuel. Ele está estável, coração continua batendo pelos aparelhos, continua respirando mas o coração dele pode parara a qualquer momento”, disse a companheira da vítima muito emocionada.
Outras duas vítimas continuam hospitalizadas, mas suas condições de saúde são restritas a informações familiares. Duas pessoas já receberam alta após atendimento. A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) está acompanhando a situação de todos os feridos, garantindo que recebam os cuidados necessários.
O motorista, Alef Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, apresentava sinais claros de embriaguez, e o teste do bafômetro confirmou a infração. Ele responderá por lesão corporal culposa no trânsito e embriaguez ao volante, sem direito a fiança.
O Serviço Social da Indústria (SESI), organizador do evento, expressou sua tristeza e se comprometeu a apoiar as vítimas e suas famílias durante este momento difícil.
Fonte: AM POST