O humorista Whindersson Nunes cobrou o presidente da República Lula sobre a situação de Manaus, que pelo terceiro dia consecutivo amanheceu nesta sexta-feira (13) envolta em uma espessa nuvem de fumaça resultado de queimadas realizadas na Região Metropolitana.
Em uma postagem na rede social X, antigo Twitter, o petista falava sobre a guerra em Israel e foi cobrado pelo humorista nos comentários.
“E Manaus meu chapa?”, questionou Whindersson Nunes.
Vale lembrar que na última quarta-feira (11), Whindersson também cobrou a mídia nacional a falar sobre a situação. “Aos manauaras que me seguem, vocês estão bem? Vi algumas pessoas me pedindo ajuda sobre queimadas e uma fumaça que tomou a cidade, mas não vi notícias sobre”, disse ele.
Durante a crise do oxigênio, que marcou a história de Manaus durante a pandemia de COVID-19, o humorista foi um dos primeiros artistas a se mobilizar em prol da população. Sua atuação naquele momento crítico foi tão significativa que foi aprovado para ele o título de Cidadão do Amazonas, na Assembleia Legislativa do Estado.