A semana passada foi marcada por uma triste notícia que causou grande comoção nas redes sociais. Após a falsa publicação de uma conversa entre o humorista Whindersson Nunes e a jovem Jéssica Canedo, a vida da jovem foi totalmente virada de cabeça para baixo. A situação culminou em uma trágica consequência: o suicídio de Jéssica.
A página de fofoca ‘Choquei’, que já havia ganhado notoriedade nas redes sociais, decidiu publicar um print falso de uma conversa entre Whindersson e Jéssica. No diálogo inventado, os dois estariam em um relacionamento, gerando alarde e polêmica.
A partir daí, a vida de Jéssica se transformou em um verdadeiro pesadelo. Ela passou a ser alvo de ataques virtuais, sendo julgada e exposta de forma cruel e injusta. Essa situação de extremo sofrimento e humilhação levou a jovem a tomar uma decisão desesperadora.
Diante de toda essa triste situação, o humorista Whindersson Nunes decidiu tomar uma posição e se empenhar pela criação da “Lei Jéssica Vitória” para combata as notícias falsas. Em suas redes sociais, ele se pronunciou sobre o caso e expôs sua indignação em relação à divulgação irresponsável de informações sem a devida autorização.
“Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram, e nesse caso, uma conversa falsa [..]”, disse.
“Que essa lei traga uma sanção civil ou criminal para essa pessoa que posta uma conversa pública, que não vai atrás da verdade dos fatos. E, pelo que eu vi, tem muita gente de diversas áreas que está estudando para a gente fazer esse documento e fazer o que for preciso: se for assinatura, quantas assinaturas, me diga como fazer e a gente vai atrás”, completou Nunes.
AM Post