O descaso com a saúde no Amazonas tem levado à morte milhares de amazonenses que estão internados em unidades hospitalares da capital. A reportagem do Amazônia Press trouxe a denúncia de que poltronas estão sendo retiradas de enfermarias e que cirurgias estão sendo suspensas no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
O fato que chama atenção é que, mesmo com a grave denúncia, o governador Wilson Lima (UB) e nem a secretária de saúde, Nayara de Oliveira Maksoud Moraes, que assumiu a pasta no lugar do médico Anoar Samad se manifestaram sobre o caso.
Em um vídeo enviado com exclusividade, a nossa reportagem mostra as poltronas no corredor da unidade hospitalar. As poltronas foram substituídas por cadeiras de plástico.
Vale lembrar que a reportagem entrou em contato tanto com o Governo do Amazonas como com a Secretaria de Saúde (SES-AM), em busca de respostas, mas até agora ambos estão calados e mostram omissão com a saúde.
O caso teria acontecido na noite da quinta-feira (25) e o denunciante ainda informou que todas as cirurgias foram suspensas sem nenhuma justificativa.