Na ação, sete lojas foram fiscalizadas, sendo duas encontradas com irregularidades
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), deflagrou, na sexta-feira (1º/08), a Operação RecuperaFone 18, que resultou na prisão de dois homens, de 26 e 37 anos, por receptação qualificada. Durante a ação, sete lojas de assistência técnica foram fiscalizadas, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
De acordo com o diretor do Nirc, delegado Bruno Hitotuzi, em duas lojas onde foi realizada a fiscalização foram encontradas gavetas com aparelhos contendo restrição por roubo e furto.
“Conseguimos identificar irregularidades em duas lojas, onde localizamos componentes com restrição por roubo e furto. Com isso, os suspeitos foram autuados em flagrante, onde foram encaminhados à audiência de custódia”, disse a autoridade policial.
Outras ações
Esta é a segunda ação realizada pelo Nirc em um intervalo de 24 horas, que resulta na prisão de suspeitos. Na quinta-feira (31/07), dois homens foram presos em flagrante no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, também por receptação qualificada. A dupla é suspeita de comercializar celulares roubados ou furtados, além realizar o desbloqueio de aparelhos com restrição.
O delegado Bruno Hitotuzi destaca que o trabalho estratégico, realizado pelas operações do Programa RecuperaFone, tem sido importante no combate ao crime de receptação, roubo e furto de celulares.
“A atuação do Nirc tem sido incisiva para coibir esse tipo de crime, que prejudica diretamente a segurança da população. Iremos continuar com esse trabalho investigativo constante e estratégico com o objetivo de restituir os celulares para as vítimas”, afirma o delegado.
Os homens irão responder por receptação qualificada e seguem à disposição da Justiça
Foto: Divulgação/SSP-AM