O casal já é conhecido na região por atuar no comércio de entorpecentes
Uma ação policial realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), resultou na prisão em flagrante de Alexsander Araújo da Silva, 40, e Maria Natália Gaia de Araújo, 27. Eles foram presos com cocaína, maconha, oxi e diversos materiais utilizados no tráfico de drogas. As prisões aconteceram na segunda-feira (04/08), no Conjunto Poranga, naquele município.
De acordo com o delegado Lázaro Santiago Mendes, da DEP de Itacoatiara, o casal é bastante conhecido na região justamente por envolvimento no comércio ilegal de entorpecentes. Inclusive, já haviam sido presos anteriormente por crimes da mesma natureza.
“Nossa equipe policial passava pela rua onde o casal reside, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita entrando na residência. Logo em seguida, Maria Natália saiu do imóvel para realizar a entrega do material ilícito ao homem”, relatou o delegado.
Conforme a autoridade policial, Maria Natália foi imediatamente abordada e estava com uma trouxinha contendo substância entorpecente do tipo oxi. Em continuidade às diligências, os policiais adentraram o imóvel e encontraram Alexsander no interior da casa.
“Durante as averiguações, localizamos cerca de um quilo de entorpecentes, entre maconha, cocaína e oxi, além de uma balança de precisão, papel de seda e rolos de plástico filme, todos utilizados no embalo da droga”, detalhou o delegado.
Procedimentos
Maria Natália Gaia de Araújo e Alexsander Araújo da Silva foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM