A vítima foi agredida com um soco no rosto pelo autor
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quarta-feira (27/08), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 23 anos, pelo crime de lesão corporal praticado contra sua ex-companheira, de 21 anos. A prisão foi realizada no bairro Dabarú, naquele município.
A ação integra a Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo o enfrentamento a crimes e situações de violência doméstica contra a mulher em todo o país.
De acordo com a delegada Evanice Cavalcante, da DEP de São Gabriel da Cachoeira, a ordem judicial foi cumprida na rua da Creche, bairro Dabarú, pela equipe coordenada pela delegada Silvia Leite, da DIP do município.
“As investigações tiveram início após a vítima comparecer à delegacia e registrar Boletim de Ocorrência (BO), relatando ter sido agredida fisicamente pelo indivíduo. Ela estava em via pública quando ele se aproximou, desferiu um soco em seu rosto e fugiu”, explicou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, diante da gravidade dos fatos, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida. As diligências para localizar o homem tiveram início no dia 20 de agosto deste ano e resultaram no cumprimento da ordem judicial nesta quarta-feira.
Procedimentos
O homem responderá por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Beatriz Sampaio/PC-AM.