Indivíduo já tinha condenação por tráfico de drogas no AM e era foragido da Justiça do Pará por violência doméstica
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, nesta sexta-feira (10/10), mandado de prisão preventiva de um homem de 30 anos, pelo crime de lesão corporal contra sua ex-companheira, de 38 anos. A prisão foi realizada no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
O indivíduo já havia sido condenado no Amazonas, em 2021, pelo crime de tráfico de drogas. Ele também era foragido da Justiça do Pará desde 2024, onde cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária de Santarém (PA por violência doméstica. Ele fugiu da unidade prisional em abril deste ano e veio para Manaus.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, no dia 5 de outubro deste ano, a vítima compareceu à delegacia e relatou ter sido agredida fisicamente pelo ex-companheiro.
“Ela informou à nossa equipe que, no dia do crime, o agressor não permitiu sua entrada em casa e passou a agredi-la com socos e chutes, deixando-a com diversas lesões pelo corpo”, relatou a delegada.
Durante o depoimento, a vítima afirmou que o homem já respondia a um processo criminal no estado do Pará. Diante das informações, a equipe policial procedeu à verificação e confirmou que ele estava foragido, além de possuir condenação anterior por tráfico de drogas no Amazonas.
“Representamos à Justiça pela prisão preventiva do autor e, após o pedido ser deferido, realizamos diligências que resultaram em sua captura no bairro Santo Antônio, cinco dias após a denúncia”, concluiu Priscilla Orberg.
O indivíduo foi encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.